Termo e Condições

Arte

  • A aprovação de artes, abrange todo o contexto do produto: tamanho, cores, diagramação, estética, tamanho e resolução de fotos, mapas, ilustrações, tipos e tamanhos de letra, acentuações, ortografia, concordância verbal e colocações de vírgulas, numerações, detalhes de endereços, e-mails, telefones, número de conselho profissional, abreviações de nomes, abreviações de nomes de ruas ou avenidas, trocas de letras em qualquer parte da arte (Ex.: ‘‘s’’ por ‘‘z’’,  ‘‘c’’ por ‘‘k’’, etc.) e todo e qualquer detalhe que faça parte da arte final.
  • Independente termos recebido seus dados corretamente, erros de digitação podem ocorrer.
    É de responsabilidade do cliente conferir se os dados estão corretos em todos os materiais e durante todas as etapas da aprovação de arte.
  • Salvo problemas de impressão ou acabamento, a AEART GRAFICA não se responsabiliza por quaisquer erros inerentes à arte aprovada pelo cliente após a confecção do produto final, não aceitando reclamações ou devoluções posteriores.

Cores

  • Poderá haver variação de tons entre a imagem virtual e o resultado final impresso. As gráficas trabalham com o padrão de cores CMYK (cyan, magenta, yellow, black), enquanto o seu monitor apresenta o padrão RGB (red, green, blue).
    A tecnologia gráfica ainda não permite 100% de precisão nas cores. Por mais moderno que seja o equipamento de impressão, a variação nas tonalidades geralmente é de 10%. Essa recomendação se aplica a qualquer trabalho gráfico, em qualquer gráfica, com qualquer impressora e tecnologia de impressão. 
  • O trabalho finalizado também poderá apresentar variação de tonalidades entre os produtos solicitados, pois são impressos em tempos diferentes, máquinas diferentes e / ou papéis diferentes.
  • No caso de compras de papelarias monocromáticas (receituários, receituários especiais, timbrados, fichas clínicas), os desenhos e letras serão transformados para tons e subtons de uma única cor, não sendo possível a inclusão de cores adicionais ao material.

Texto e Efeitos

  • Todas as fontes enviadas no arquivo devem estar convertidas em curvas. Muitos clientes possuem diversas fontes e tipograficas diferentes para seu trabalho. E, ao abrir o arquivo, o computador pode não ter a mesma instalada, por isso é necessário a conversão em curvas.
  • Os efeitos e imagens devem ser convertidos em bitmap para evitar perda de qualidade na impressão.